Cruz das Almas: Baixa de Touquinha tem neste sábado dia de recreação e atividades físicas para alunos da rede municipal

Baixa de Touquinha tem neste sábado dia de recreação e atividades físicas para alunos da rede municipal


O Núcleo Movimento, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Projeto de Extensão Cultura Corporal em Comunidade da FAMAM (Faculdade Maria Milza), realiza neste sábado (3/12), a partir das 07h, na Academia Performance, na Baixa de Touquinha, zona rural do Município, a I Festa do Movimento.

O evento é aberto à comunidade e terá recreação, brincadeiras, banda de música, roda de capoeira e discoteca e faz parte do encerramento das atividades do ano letivo do projeto Rede de Esporte Educacional Local, do Núcleo Movimento.

Criado em 2010, o Núcleo atende aos 285 alunos de três escolas do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e uma creche da zona rural do município, com integração de atividades de educação física nas séries iniciais. As escolas beneficiárias são 15 de Janeiro, Clodoaldo Gomes, Otília Conrado e a creche Padre Julião.

A Festa do Movimento contará com dinâmicas, troca de cordão, batizado e roda de capoeira. O público terá recreação com professores da FAMAM, apresentações de dança e da banda de percussão Zuarulho, formada pelos alunos participantes do projeto que tocam com instrumentos musicais feitos de material reciclado. Também terá discoteca com som mecânico, premiação das brincadeiras e do torneio de futsal realizado entre as escolas.


ASCOM

www.juracireboucas.com


Comentários