MARAGOJIPE: A PALAVRA DO VICE-PREFEITO - A PÁTRIA É O POVO E POVO VENCERÁ
Esta é uma das muitas frases que notabilizou um que figura entre os grandes políticos brasileiro que é o Dr. Ulisses Guimarães, este que deixou um grande legado para todos nós, que é possível fazer política na adversidade e na oposição, porque o que lhe movia era o sonho e o ideal de uma nação onde a liberdade fosse cultuada como um Deus, e o direito do cidadão não se transformasse em uma espécie de favor.
Esses “políticos” estão tão viciados em violar e desrespeitar o povo que sem nenhum temor transgride conscientemente uma Lei e acredita que não sofrerá nenhum dano, primeiro porque o imagina que apenas uma pessoa manda em um partido e segundo, se alimenta da ilusão que a justiça é lenta e que até ocorrer o julgamento e a decisão, o tempo já passou e o povo e as instituições ficarão com cara de bobos, mas essa gente precisa pagar o preço pra servir de exemplo para outros, e entender que Lei existe para ser observada e cumprida, e quem não quer viver pela Lei que sofra e morra pela Lei.
Portanto, é bom não se enganarem, pois como disse Jacques Delorws ” o que está para acontecer vai acontecer porque a força que impulsiona vem de baixo para cima” por tudo isso, todos nós que de alguma forma somos infelizmente co-responsáveis com o que esta acontecendo aqui na nossa terra, é bom ter conhecimento da afirmativa do filosofo grego que diz “do que se gasta na vida o tempo é o mais caro, porque não pode ser reposto e nem readquirido” , portanto, para finalizar este artigo que começou com o pensamento do Dr. Ulisses Guimarães, faço questão de deixar claro que como político vou sempre agir de acordo com as Leis que rege o sistema político no nosso País onde impera a Democracia, onde o povo é quem dá o tom da música, e nesta música popular e cívica quero me alegrar, por ter a oportunidade de consertar o erro que involuntariamente todos nós cometemos e, portanto, como verdadeiros Republicanos e democratas que somos vamos dizer como Dr. Ulisses Guimarães ” Eu não quero morrer de raiva, nem de mágoa, nem de doença, eu quero morrer na luta”.
Fonte: blog do Romario Costa
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.