CRUZ DAS AlMAS -BAHIA
Sete atletas do projeto esportivo ganham medalhas no Campeonato Baiano de Karatê

Sete atletas do Projeto Cruz das Almas (acompanhe quadro abaixo), Construindo o Futuro Através do Esporte, dirigido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), conseguiram medalhas no Campeonato Baiano de Karatê, realizado no último domingo (28/8), no Ginásio Municipal. Vinte e dois atletas do projeto participaram do evento.

A competição reuniu 420 inscritos e 22 delegações de cidades da Bahia. A equipe CAKC (Cruz das Almas Karatê Clube), que representou o Município no evento, ficou em terceiro lugar na Categoria Geral, com 11 medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Os sete atletas da equipe e participantes do projeto esportivo da Prefeitura ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze nas modalidades Kata e Kumite (luta). Com a classificação geral, todos os atletas foram selecionados para competir no Campeonato Brasileiro de Karatê, em 2012.

Para o prefeito Orlandinho, o evento foi importante para o esporte em Cruz das Almas. “O esporte é muito significativo na vida das crianças e dos jovens, pois disciplina e faz com que eles compreendam valores importantes. Eu tenho certeza que através do esporte e da cultura nós estamos formando cidadãos capazes de construir o futuro da nossa cidade”, declarou.

Os atletas do projeto participam ainda em 2011 de duas competições esportivas. Em outubro, 20 atletas marcam presença na Copa Sudoeste de Karatê, em Jequié, e em dezembro, no Ginásio Municipal de Cruz das Almas, disputam o Campeonato Interno de Karatê com mais três municípios convidados: Sapeaçu, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.

ALUNOS DO PROJETO QUE GANHARAM MEDALHAS

Geral (Equipes) – Contato/Salvador (1º lugar), Elite/Ubatã (2º lugar), CACK/Cruz das Almas (3º lugar).
Mirim: Taís Buri Reis – 1º lugar (Kata e Kumite); André Lucas - 1º lugar (Kata); Evelin Sodré - 2º lugar (Kata).
Infantil: Mirian Mendonça – 1º lugar (Kata e Kumite); Emili Oliveira – 3º lugar (Kumite).
Infanto-juvenil: Nathália Alves – 2º lugar (Kumite); Ana Cristina – 3º lugar (Kumite).


ASCOM

Comentários