CRUZ DAS ALMAS - BAHIA
Beneficiários do Bolsa Família recebem certificado de conclusão em curso de informática

A Secretaria de Assistência Social entregou na manhã desta quarta-feira (31/8), em uma escola de computação do Município, os certificados de conclusão aos formandos da primeira turma do curso de informática, oferecido aos beneficiários do Bolsa Família. Os 15 alunos que mais se destacaram durante as aulas foram presenteados com um pen drive.

A capacitação teve duração de três meses, com carga horária de 48h e formou 63 jovens com idades de 17 a 25 anos. As aulas aconteceram no período diurno e noturno. Os alunos aprenderam noções de Windows XP, Word, Excel, Power Point, Internet Explorer e digitação.

A formanda Elen Santos de Oliveira, de 17 anos, contou como essa oportunidade possibilitou a conquista de seu primeiro estágio na escola de informática, onde o curso foi realizado. “Foi muito importante, pois hoje já tenho mais experiência na área e posso aplicar tudo o que aprendi em meu estágio”, disse.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Suely Rodrigues, parabenizou os formandos e falou sobre a importância do curso para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Além de permitir a qualificação, os cursos oportunizam a busca pelo conhecimento, para que mais famílias possam ter acesso ao mercado de trabalho e sair do perfil de vulnerabilidade”, declarou.

ASCOM

Comentários