MURITIBA-BA: AUDIÊNCIA PÚBLICA, SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Dr William Achan, Drª Adriana Sales, Major Davi Lenzillotti, Dr José Carlos Brandão Filho
                                                
                                                     Foto Juraci Rebouças


Juraci Rebouças - Boa noite, Drª Adriana Sales, Juiza da Comarca de Muritiba.
Drª Adriana Sales - Boa noite.
Juraci Rebouças - Final da audiência pública  sobre segurança pública , que avliação a senhora faz e está liberado a toca de espada em Muritiba?
Drª. Adriana Sales - Como foi abordado durante toda esta audiência pública o que tem e sido comentado é visto pela população que a toca de espadas tem ocasionado lesões corporais gravíssima em vários casos. Então isso vai ser estudado, pelo Poder Judiciário, eu vou baixar uma portaria a fim de que  essas espadas sejam regulamentadas durante o São João e todo esse feriado Junino afim de que possamos evitar  lesões corporais até incidentes mais graves.
Juraci Rebouças - Drª Adriana Sales a senhora tem um plano para usuários de drogas principalmente aos adolescentes com referência a ECA, o que é ECA?
 DRª Adriana Sales - O ECA é o Estatuto da Criança e do Adolescente, que é justamente a lei 8069/ 90, que prevê medidas de proteção a criança e adolescente e nesse estatuto está toda a regulamentação para exatamente as pessoas de zero a 18 anos. Porque criança no termo legal, são aquelas pessoas em formação entre zero 12 anos e adolescente entre 12 e 18 anos.
Juraci Rebouças - Consequentemente a senhora Drª Adriana vai colocar em prática aqui na cidade de Murituba?
Drª Adriana Sales - Sim, eu pretendo fazer palestras em todas as escolas do município a fim de que as pessoas sejam consientizadas exatamente do estatuto, saibam quais são as medidas previstas de proteção para as crianças e adolescentes inseridas nesta lei, como também são as medidas a serem adotadas em menores infratores, como foi o caso que ocorreu recentemente , que ceifou a vida de outro adolescente e as pessoas questionam muito se esse adolescente vai ficar impune, nisso é o que eu vou explicar para as pessoas, que por ser menores infratores existe exatamente as meddidas sócio educativa prevista no artigo 112 do ECA e dentro as quais temos que aqueles adolescentes infratores que cometeram atos infracionais semelhantes, por exemplo a homicidio como foi o caso que ocorreu em momento recententemente, esse menor inclusive pode chegar a receber uma medida sócio educativa de internação por até 3 anos.
Juraci Rebouças - Suas cosideraçoes finiais Drº Adriana Sales?
Drª Adriana Sales - Eu quero deixar registrdo, com mencionei durante a audiência pública sobre segurança, que sou Magistrada por vocação. amo o que eu faço e pretendo organizar e ajudar a sociedade de Muritiba a diminuir a criminalidade fazendo o meu trabalho e consientizando as pessoas as leis e o que poderá´ser feito no caso do cometimento de delitos e atos operacionais.
Juraci Rebouças - Drª Adriana Sales, sou maragojipano mais quero desejar-lhe muitas felicidades e seja bem vinda a Muritiba, como todos os edis e as pessoas que se pronunciaram fizeram o que eu estou fazendo neste momento. 
Drª Adriana Sales - Muito obrigada, eu já estou me sentindo super bem vinda, fui muito bem recebida no forum, portanto eu e a outra juiza Drª Luciana, estou muito feliz me sentindo honrada de ser juiza da vara crime da cidade de Mutitiba.
 Juraci Rebouças - Agradeço a senhora Drª por nos conceder a primeira entrevista de uma série de outras.

Reportagem de Juraci Reobuças, "uma voz a bem servir" e algumas vezes o Repórter Furão.

Comentários