POESIA EM DESTAQUE - VIDA

 IVON DE ALBUQUERQUE CARVALHO 

                                   

Ivon Carcalho (conhecido popurlarmente por Ivon, neto de dona Paca), nasceu em 21 de março de 1955 no bairro das palmeiras Maragojipe Bahia, onde viveu toda a sua infância e adolescência. De familia humilde, filho de Antonio dos Santos carvalho e de Flordelvina de Albuquerque Carvalho, é aposentado (reserva militr) , pai de duas filhas. Despertou para a literatura aos 13 anos quando escreveu o seu primeiro poema; Início de uma Felicidade.

Em 1973, concluiu o 2º grau, formando-se em Secretariado no Colégio Gerhard Meyer Suerdieck. em 1974, ingressou nas Forças Armadas, já participou de alguns concursos de poesias em Salvador, atingindo sempre ótimas colocações. Também lançou um livro com o título Imagemental.

Ivon tem estilo próprio, escreve simplismente com o coração e a alma, mostrando bastante vivência e alto grau de sentimento e sensibilidade. Seu primeiro livro adquirido foi Olavo Bilac. Tornou-se fã incondicional do nosso brilhante conterâneo Carlê (quem o estimulou a escrever), ao ler a obra Pacto de Gerações, inseparável livro de cabeceira.

VIDA

Vida.
Instante de luz.
Sensasão de prazer. 
Êxtase. 
Breve sabor de sentir


Separa...
Une...
Razão de querer.
Enlace.
Absorção corporal.

Nada...
Tudo...
Choque de opinoões.
Explosão de prazer.

Olhar...
Sentir...
Um amor incontido.

Ocaso...
Aurora...
Um vai e vem de luzes.

Volátil...
Táctil...
Um roçar de peles. 
    

Comentários