ACORDA MARAGOJIPE !


E a historia se repete mais uma vez, alias de biênio em biênio, coincidentemente sempre em período eleitoral. Inúmeros pais de famílias, estudantes, todos trabalhadores, são exonerados da Prefeitura Municipal de Maragojipe. Ninguém sabe o número exato de pessoas desempregadas, entretanto fala-se em aproximadamente 600 pessoas.

            É lastimável a situação destes maragojipanos. O executivo em ano eleitoral fornece emprego, contrata pessoas e mais pessoas, e os mesmos com a “esperança” de uma estabilidade dá o seu suor, seu sangue, faz campanha política, se transformam em multiplicadores de votos e no final das contas descobrem que foram apenas utilizados, ludibriados, como se fosse uma seringa após a injeção - depois de utilizada joga fora pois não presta mais.

            Que inicio de ano em Maragojipe....? Já diz o ditado: “ o que começa mal termina pior ainda ”. Para piorar a situação dos novos desempregados, estes terão de arcar com as linhas de crédito ( empréstimos ) consignada em folha, avalizadas  pela própria PMM. Estes estão saindo pior do que entraram, pois além de desempregados agora são devedores.

            Será que os ex-trabalhadores são os únicos prejudicados nessa historia? Diretamente sim, entretanto, indiretamente essa exoneração em massa atinge toda a sociedade maragojipana, desde a pessoa que vende um lanche no mercado informal até os donos dos supermercados, pois o dinheiro deixa de circular na cidade.

            O que esperar mais de Maragojipe?
           
            Sinto tristeza em dizer isso, mais infelizmente a situação desse município, que tanto amo, é caótica como vocês poderão verificar logo abaixo.

            Iniciando-se pela saúde, possuímos um elefante branco nas palmeiras, Hospital Nossa Senhora da Saúde, mal estruturado e com um grande déficit de equipamentos, onde se quer um maragojipano consegue retirar uma radiografia ( Raio X). Com falta de equipamento e muitas vezes de medicamento também, a não ser o BUSCOPAN QUE NUNCA FALTA, a sua grande utilização hoje é de estação de transbordo, me refiro a estação de transbordo pois, quando o paciente chega até lá o mesmo é automaticamente levado para São Felix, Feira de Santana ou Salvador.
           
Quanto ao INSS esse ninguém sabe exatamente se ele disse até logo ou adeus, entretanto o mesmo hoje encontra-se em São Felix e o seu futuro a DEUS pertence. Será que este também vai participar da lista de Maragojipe já teve?

A questão do judiciário é vergonhosa, três anos aproximadamente que nosso Município não possui um Juiz titular e um Defensor Publico, que vergonha! Entretanto temos de aplaudir os esforços e o belo trabalho realizado pela nossa Juíza Substituta Bianca Gomes, se não fosse o seu empenho a situação seria bem pior.

No que tange a segurança publica, o que falar? Passamos mais de 4 anos de governo com uma viatura caindo aos pedaços, mais graças a Deus veio o ano de eleição para Governo do Estado e recebemos as tão sonhadas viaturas. Se não fosse o ano eleitoral.......Quanto a delegacia de Maragojipe prefiro nem comentar, sugiro que vocês vão verificar a situação desumana em que nossos “guardiões” trabalham. Até os presos estão sendo remanejados para Santo Amaro, pois Maragojipe não possui condições básicas de acomodação, com segurança, para os mesmos. Entretanto gostaria também de parabenizá-los ( policiais civis e militares) por conseguirem realizar tais trabalhos diante de tanta precariedade.

Quanto a Educação, os resultados dos Exames nacionais de Ensino Médio demonstram a situação Maragojipana. Maragojipe, em termo de recôncavo, possui uma das piores medias. Isto é alarmante...

Para piorar a situação de nossa cidade, até o executivo está em crise. Meses atrás o Prefeito exonerou  o Vice-Prefeiro do cargo de Secretario de Ação Social do Município. 

Agora paramos para refletir: Não possuímos uma saúde digna, não temos segurança publica estruturada, a educação vai manca das pernas, sem juiz titutal, agora também sem INSS, O QUE É QUE MARAGOJIPE TEM???


ACORDA MARAGOJIPE!!!

Maragojipe,14 de Janeiro de 2011

                                                                                 


Dr.André Bomfim
dr.alcpb@gmail.com

Comentários