Salvador sedia o Camp Atletas do Futuro 2022 a partir desta segunda-feira

 

 
Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS  
 
Com o objetivo de despertar a formação cidadã e o espírito coletivo, além de fomentar a prática esportiva em crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade, o Camp Atletas do Futuro 2022 ganha mais uma edição em Salvador a partir desta segunda-feira (4).

A atividade, apoiada pela prefeitura da capital por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), reúne 1,2 mil jovens até o próximo sábado (9).

Os participantes terão oficinas de futebol, com aulas distribuídas em sete campos de Salvador, situados nos bairros de Cajazeiras X, Tancredo Neves, Itapuã, São Marcos, Alto da Terezinha e Periperi.

Os treinamentos serão ministrados por dois profissionais de clubes alemães: Damir Salkovic, auxiliar técnico das Categorias de base Sub17 e Sub19 do Clube MSV Duisburg, na Bundesliga e o brasileiro Jeremias Lopes dos Santos, que atua há mais de 20 anos na Alemanha.  

As atividades focarão no aperfeiçoamento das técnicas coletivas e individuais de cada um, com treinos de fundamentos básico, técnico, estratégico e tático, através de metodologia internacional.  

A intenção é de que o aprendizado adquirido seja transmitido e difundido nas próprias comunidades de origem dos participantes. Todos receberão uniforme completo (meias, calções e camisas), além de lanches e água.  

Participam do Camp Atletas do Futuro crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), matriculados em escolas da rede municipal ou estadual de ensino, ou oriundos de projetos sociais esportivos das comunidades envolvidas. 

"Receber este projeto em Salvador tem especial importância, pois, além de promover ação social e a integração nas comunidades, desperta nas crianças e adolescentes participantes o prazer pela prática da atividade coletiva, fazendo com que comecem a desfrutar dos benefícios do esporte para a vida, como a saúde e a aquisição de disciplina", afirmou o titular da Sempre, Daniel Ribeiro. 

  

Confira a programação

As atividades serão realizadas sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, conforme escala abaixo.

4/7 (segunda): Campo da Pronaica (Cajazeiras X) 

5/7 (terça): Campo do Arvoredo (Tancredo Neves) 

6/7 (quarta): Campo dos Ex-combatentes (Itapuã) 

7/7 (quinta): Campo de São Marcos (São Marcos) 

8/7 (sexta): Campo da Terezinha (Alto da Terezinha) 

9/7 (sábado - manhã): Campo Comunidade Guerreira Zeferina (Periperi) 

9/7 (sábado - tarde): Campo da Praça do Sol (Periperi)  

Fonte: Muita Informação

 

Comentários