PARA HOJE ....

 
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.


Tem uma canção de Los Hermanos que diz que "É PRECISO FORÇA PARA SONHAR E PERCEBER QUE A ESTRADA VAI ALÉM DO QUE SE VÊ" e eu fiquei imaginando quanta vezes deixamos de escutar o chamado da vida e, por medo, receio, covardia ou outro adjetivo que se possa pensar deixamos de responder como deveríamos. E depois ficamos sem saber o motivo de tudo acontecer.

AÍ me lembrei de um poema de Gibran Khalil Gibran (um dos meus gurus) que fala sobre esse tema e quero compartilhar com vocês meus AMIGOS e IRMÃOS, esperando que leiam com os olhos do coração.
"AREIA E ESPUMA (título do livro)
Caminho para sempre nessas praias
Entre a areia e a espuma.
A maré alta apagará as minhas pegadas.E o vento dissipará a espuma.Mas o mar e a praia permanecerão Para sempre.
Dizem-me no seu despertar:
“Tu e o mundo em que vives não são sois mais do que um grão de areia na praia infinita deuma mar infinito.”
E, em meu sonho, digo-lhes:
“Sou o mar infinito, e todos os mundos não são mais do que grãos de areia em minha praia.O primeiro pensamento de Deus foi um anjo. A primeira palavra de Deus foi um homem. A lembrança é uma forma de encontro. O esquecimento é uma forma de libertação. Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite.
Minha casa me diz:
“Não me deixes, pois aqui mora teu passado.”
E a estrada me diz:
“Vem e segue-me, porque sou o teu futuro.”
E eu digo a ambas:
“Não tenho passado nem futuro. Se ficar aqui, haverá uma ida em minha permanência; e se partir, haverá uma permanência em minha ida.
Só o amor e a morte mudam todas as coisas.”
Existe um espaço entre a imaginação do homem e suas realizações que somente sua ânsia pode atravessar.A medida do homem não está naquilo que ele alcança, mas naquilo que ele almeja alcançar. Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar a sua mente.
Muitas doutrinas são como a vidraça da janela. Vemos através dela, mas ela nos separa da verdade.
Brinquemos agora de esconder. Se te escondesses no meu coração, não seria difícil encontrar-te. Mas se te escondesses atrás de tua própria casca,
Então seria inútil procurar por ti.
Quanto é nobre o coração triste que canta com os corações alegres!
As árvores são poemas que a terra escreve sobre o firmamento. Derrubamo-las e transformamo-las em papel para registrar nosso vazio. Se cuidais de escrever (e só os santos sabem porque o faríeis),precisareis possuir o conhecimento da música das palavras, a arte de se libertar da arte, e a magia de amar vossos leitores. As palavras são eternas. Devereis pronunciá-las ou escrevê-las, lembrando-vos de sua eternidade.
A poesia é uma sabedoria que deslumbra o coração. A sabedoria é uma poesia que canta na mente.Se pudéssemos deslumbrar o coração do homem e, ao mesmo tempo, cantar em sua mente, Então, em verdade, ele viveria à sombra de Deus.
A inspiração sempre cantará; a inspiração nunca explicará.
Gibran"
Um SÁBADO de BÊNÇÃOS do Grande Arquiteto Do Universo, e, que possamos, mesmo p... da vida por não termos os festejos de São João como deveríamos ter e mereciamos, Ele proverá que passemos com SAÚDE e a ALEGRIA peculiar de nossa gente, o povo Maragogipano, o povo Brasileiro.
A TODOS, principalmente aos que se encontram em um leito de hospital lutando contra o coronavirus, ofereço minha Prece do dia através do vídeo abaixo.
Muita Luz.
CUIDEM-SE.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto .'.

Comentários