MÚSICA BOA NA NOITE

 

 
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.


"Vocês meus AMIGOS e IRMÃOS que me acompanham aqui no Facebook ou no WatsApp, já perceberam que hoje estou um pouco, ou
melhor, um tanto quanto nostálgico. Não me perguntem o motivo, tão somente resolvi curtir um pouco algumas músicas que falaram ou falam até hoje ao meu coração de poeta.

Encerro o MÚSICA BOA NA NOITE, com essa música, que tem como compositores Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, tão bem intitulada como "QUANDO EU ME CHAMAR SAUDADE" cuja letra transcrevo abaixo, com certeza exterioriza o desejo de cada um de nós, é uma delas E, na voz de Nora Ney , se torna imortal.
QUANDO EU ME CHAMAR SAUDADE"
Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais"
Portanto, espelhando-nos na canção, devemos dizer em vida aos amigos e entes queridos o quanto nós os amamos e o quanto reconhecemos o seu valor, não deixando para fazê-lo quando, só escutamos o som da saudade ecoando em nossos ouvidos e corações.
MUITA LUZ, FÉ, SAÚDE, ESPERANÇA, PAZ ESPIRITUAL E AMOR AO PRÓXIMO.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.

Blog Juraci Rebouças

Comentários