GOSTO MUITO DE FILOSOFIA "ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA".

 

 
Augusto Lopes
Foto by Juraci Rebouças

Anda vira, busco nos meus escritos, principalmente em tempo
dessa pandemia, coisas que já escreví a publiquei; segue abaixo. uma delas:
"Refrão de uma música executada a tempos atrás e, interpretada pela cantora PAULA FERNANDES, é o tema desse meu humilde trabalho da série FILOSOFANDO.
Sempre que me deparo com essas máximas, provérbios, citações ou coisas parecidas, tomo nota para estabelecer um paralelo com minha vida e quiçá de muitos seres humanos que já passaram pelas mesmas nuances pelas quais já passei ou ainda estou ou estamos passando.
Não menos interessante são os dizeres de um maragojipano que sempre que o encontro, lembro-me do que ele andava pregando por onde andava ou seja: "Devagar também é pressa." Não é a mesma coisa mas tem lá suas semelhanças.
Mas vamos a discussão do assunto, o que sería então a razão de repetir essa pequena ou essas pequenas frases ? Poderia ser ou quer assim dizer : "Não vá com tanta sede ao pote", seria esse o caso ? é , mas quem anda com essas máximas na cabeça tenho a impressão que é aquele ser humano que já sofreu tantas decepções com outros seres humanos que, na realidade, através de experiências sofridas não credita a algumas pessoas a mesma confiança de outrora.
E disso eu entendo e muito. Sou vitima constante disso, portanto, vou me juntar ao Bloco que versa essas frases e também vou cantar:
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA."
E no mais: 'ESTOU INDO EMBORA BABY, NO MAIS, ESTOU INDO EMBORA BABY."
AUGUSTO LOPES

Blog Juraci Rebouças

Comentários