Moradores enfeitam ruas e casas com tema junino para alegrar o São João em distanciamento social

Moradores enfeitam ruas e casas com tema junino para alegrar o São João em distanciamento social 
Foto: Divulgação


O tradicional São João da Bahia e a festa nos distritos de Feira de Santana esse ano estão suspensos devido a pandemia da covid-19. A data esse ano não tem
aglomeração, não tem shows de forró, mas não impede que as pessoas mesmo em suas casas, mantendo o distanciamento social possam se alegrar e esquecer um pouco as dificuldades e incertezas através do colorido dos balões e bandeirolas.

Nesse pensamento, dois moradores de Feira de Santana, o motorista de ônibus Valdinei Pereira e a dona de casa Suely Gonçalves, resolveram manter a tradição de enfeitar os locais onde moram.
Valdinei Oereira que é conhecido como “Dui’’ e por realizar o forró do buzu, no ônibus em que trabalha, reuniu com alguns vizinhos e comerciantes do bairro Parque Ipê e enfeitou a Rua Tijuca, onde ele mora.
A dona de casa Suely, mesmo sem poder se reunir com os vizinhos e amigos nesse São João enfeitou o bloco em que mora do residencial São Bento, no bairro Villa Olímpia. Para ela, o colorido das bandeirolas e enfeites são uma forma de conforto e de esperança em dias melhores. De não deixar a alegria de lado e usá-la como uma alternativa para superar todas as transformações geradas pela covid-19.
Dui disse ao Acorda Cidade que sempre gostou muito de festa e mesmo sabendo que esse ano as comemorações serão diferentes, não se desanimou para arrumar a rua onde mora.
                      
                                          Foto: Divulgação
“Eu sempre enfeitei as ruas por onde morei já tenho a tradição de realizar o “Forró do Buzu”. Esse ano não poderemos nos reunir com os amigos, mas eu não quis deixar as tradições caírem. A rua está enfeitada e vamos todos passar o São João em casa. Torcendo para que a pandemia passe e ano que vem a gente volte a comemorar em dobro
                    
                                                 Foto: Divulgação

Suely contou que gosta muito do São João e a data lhe traz muitas lembranças da família, da infância e da roça. Fogueira e muitas comidas típicas.
Ela declarou que a pandemia não pode tirar o brilho da data e principalmente e importância de Santo Antônio, São João e São Pedro que são os santos que são lembrados durante o mês de junho. A dona de casa afirmou ainda que espera que a pandemia do coronavírus acabe logo e que em 2021 as pessoas posam celebrar muito a vida e as datas festivas.
                        
                                                Foto: Divulgação
“A pandemia não pode nos abater. A vida continua e se Deus quiser vamos passar por tudo isso com muita garra e em 2021 teremos muitas festas juninas”, finalizou.
Fonte: Acorda Cidade

Comentários