MURITIBA: Prefeitura manterá comércio fechado por mais sete dias além de outras medidas emergências

                            


Reunião com comerciantes, representantes da Câmara de Dirigentes Logistas e Prefeitura, decidem fechar comércio por 07 dias; prefeito e secretários reduzem 'salários'


Após a assembleia na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (05)  ficou decidido por unanimidade que o
Comércio de Muritiba irá se manter fechado pelo prazo incial de 7 dias, a partir da data atual (06/abril). Farmácias, supermercados, postos de combustíveis e mercadinho irão permanecer aberto com horário reduzido, por se enquadrarem como serviços essências. 



Barreiras sanitárias físicas também serão instaladas nas entradas da cidade, afim de controlar acesso. O intuito é fazer uma triagem da chegada de pessoas ao muncipio.



Bancos e Correspondentes:

Um Decreto de 20 de Março da Presidência da República, autoriza o Poder público  local a adotar medidas que atendam às ações da Prefeitura em combate ao Covid-19. 



Diante disso uma reunião irá ocorrer para definir o funcionamento das Agências na cidade. Elas têm sido o pivô das discussões devido ao contingente que tem levado as ruas; entre eles em sua maior parte, idosos.



Feiras livres:

Serão transferidas para Praça do São Pedro devido ser melhor local para instalar as barracas com espaçamento recomendando  e ocorrerá dias de quinta-feira e sexta-feira, daz 06:00 hrs ás 15:00 horas. 



Sexta-Feira Santa e Domingo  de Páscoa

Nenhum Comércio nem os essenciais irão funcionar. A intenção é impedir  fluxo de pessoas nas ruas. Por se tratar de época festiva, a probabilidade  de mais pessoas nas ruas é notória. Sendo assim, nada funcionará.



Redução de salário do prefeito, vice e secretários

Segundo assessoria jurídica do prefeito, Danilo Marques Sampaio, - Danilo de Babão- , o seus proventos de gestor municipal será cortado em 50%, juntamente com o vice prefeito; secretários também terão corte em seus subsídios em 20%. Os valores serão revestidos para o controle do Covid-19 no município, através da secretaria de Saúde. A medida  será válida por 90 dias, podendo ser prorrogada.

Por: Alisson Funks

Comentários