“Tive muito medo”, desabafa mãe após filho sofrer crise alérgica por suposto erro médico na Bahia

Uma mulher, identificada como Lanny Rosy Neves, 32, passou diversas dificuldades ao levar seu filho de 12 anos, ao Hospital Municipal da Santa Casa de Misericórdia em Catu a 95 km de Salvador. O garoto teve uma
crise alérgica devido a um suposto erro na medicação feita pelo médico. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (1º).
De acordo com relatos obtidos pelo Varela Notícias, o adolescente estava sentido muitas dores de barriga e febre. Por volta das 23h, mãe e filho foram para uma unidade de saúde para saber se o garoto apresentava alguma infecção ou bactéria no sangue. Ele passou pela triagem e durante o procedimento foi informado que o menino era alérgico a alguns medicamentos.
“O médico receitou dois analgésicos sem ter feito nenhum tipo de investigação. Sem nenhum exame de sangue, exame de infecção intestinal. Apenas analgésicos como de costume”, informa Lanny ao VN.
Pouco tempo depois, os olhos do menino começaram a inchar devido a uma suposta reação alérgica aos medicamentos que havia tomado. Desesperada, Lanny foi até o balcão falar com as enfermeiras pedindo para que a medicação fosse verificada. A situação do garoto se agravou em poucos minutos. Após investigações, foi identificada na composição em um dos analgésicos a presença de um medicamento que o adolescente tem alergia. A medicação foi substituída e um antialérgico foi receitado para o garoto. Às 4h da manhã, Michel recebeu uma dose de adrenalina para que o remédio fizesse efeito mais rápido.  
“Tive muito medo, ver meu filho com o olho todo inchado e com o coração parecendo que ia sair pelo peito”, desabafa Lanny ao VN.
Segundo Lanny, um médico plantonista tentou reverter o quatro. Com a demora para a resolução do problema, a mãe decidiu levar o garoto para casa. Devido as diversas crises alérgicas que o menino já teve, Lanny medicou a criança com um antialérgico que sempre usa em situações de alergia.
Procurados pelo Varela Notícias, a assessoria do Hospital não emitiu nenhum posicionamento sobre o ocorrido.
Fonte: VN

Comentários