Venezuela e Peru empatam sem gols e Brasil lidera Grupo A


Foto: Luiz Munhoz/Recorte do Olhar/Folhapress

As seleções de Venezuela e Peru ficaram no empate por 0 a 0 no segundo jogo do Grupo A da Copa América, neste sábado (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O resultado deixa Peru e
Venezuela com um ponto cada, na segunda e terceira colocação do Grupo A. A equipe brasileira lidera com três pontos, e a Bolívia é a lanterna, ainda sem pontuar.
O Peru chegou a balançar a rede adversária duas vezes, uma em cada tempo, com Christofer Gonzáles e Farfán. Porém, os lances foram anulados após impedimentos marcados com auxílio do VAR.
Com a expulsão do lateral Mago, que recebeu o segundo amarelo, a Venezuela precisou disputar os últimos 15 minutos da segunda etapa com um jogador a menos.
Procurando aproveitar a vantagem na reta final, o Peru se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa venezuelana.
No próximo jogo, a Venezuela enfrenta o Brasil, na terça-feira (18), às 21h30, na arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Peru e Bolívia jogam às 18h30.
VENEZUELA
Faríñez; Rosales, Chancellor, Villanueva e Mago; Moreno (Hernandéz, 35’/2ºT), Rincón e Herrera; Savarino (Machís, 22’/2ºT), Rondón e Murillo (Soteldo, 38’/2ºT).
T.: Rafael Dudamel.

PERU
Gallese; Luís Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Polo, 21’/2ºT), Cueva (Flores, intervalo) e Gonzáles (Carillo, 42’/2ºT); Farfán e Guerrero.
T.: Ricardo Gareca.

Árbitro: Wilmar Rondán (FIFA-COL) – Nota LANCE!: 6,5, acertou ao anular os dois gols do Peru e na expulsão de Mago.
Assistentes: Alexander Guzmán e Jhon A. León (COL)
Público/Renda: 11.107 pagantes/R$ 2.400.080,00
Cartão amarelo: Mago (VEN), Tapia e Carillo (PER)
Cartão vermelho: Mago (VEN)

Fonte: VN
www.juracireboucas.org

Comentários