Série B: Olímpia vence Doce Mel e fica a um empate do título

                 

A disputa pelo título da Série B de 2019 e, consequentemente, pela vaga na Série A do Campeonato Baiano de 2020, começou na
tarde deste domingo (19), na cidade de Ipiaú, onde o Olímpia venceu o Doce Mel, por 2 a 1.
Doce Mel e Olímpia fizeram o primeiro capitulo das finais (Foto: Reprodução)


No próximo domingo (26), às 15h, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, o Olímpia joga pelo empate para ser declarado campeão baiano da Série B. Caso o Doce Mel consiga ganhar pela diferença de um gol, o título será definido nas cobranças de tiros livres de marca do pênalti.

Aos 10 minutos, em uma falha do zagueiro Sérgio Baiano e do goleiro Vítor, o Doce Mel fez 1 a 0 com o atacante Adnael, que chutou para o gol vazio. Mas, aos 15 minutos, Jonas escapou pela direita e bateu forte na saída do goleiro Lupita, empatando o jogo para o Olímpia.

Um jogo bem disputado na cidade de Ipiaú (Foto: Ipiaú Online)


Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, na dividida com Eduardo, o goleiro Vítor chutou a bola no atacante do Doce Mel e quase sai o segundo gol do time da casa. E, aos 44, no segundo tempo, o artilheiro Chorinho fez grande jogada individual na área do adversário e bateu forte para a defesa salvadora de Lupita.

Mas, aos 45 minutos, na jogada de Diego Lopes, que entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Chaves, a bola sobrou para Jonas chutar forte, desta vez com o pé esquerdo, para decretar a virada do Olímpia.

Arquibancadas lotadas no estádio Pedro Caetano (Foto: Ipiaú Online)


O povo de Ipiaú abraçou a equipe do Doce Mel e o estádio Pedro Caetano apanhou um ótimo público de 1.770 pessoas, com as arquibancadas lotadas de torcedores vestindo a camisa do clube da cidade, que, assim como o Olímpia, é estreante na Série B do Campeonato Baiano.

Em uma parceria de sucesso com a Federação Bahiana de Futebol, a TVE fez a transmissão ao vivo da partida para toda a Bahia. A narração foi de Valter Lima, com comentários de Elton Serra, reportagens de Juraci Santana e comentários de arbitragem do membro da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Kléber Moradillo.


FICHA TÉCNICA
Doce Mel 1x2 Olímpia
Local: Estádio Municipal Pedro Caetano, em Ipiaú.
Gols: Adnael, aos 10 minutos do primeiro tempo, para o Doce Mel. Jonas, aos 15 minutos do primeiro tempo, e aos 45, na segunda etapa, para o Olímpia.
Doce Mel: Lupita, Fieta Anderson, Anderson, Helbert e Paulinho; Ninho, Bola (Keu), Leandro Azevedo e Marcelo Pano; Gustavo e Adnael (Luiz Felipe). Técnico: Elias Borges.
Olímpia: Vítor, Rafael (Alaba), Sérgio Baiano, Jéferson e William Luz; Matheus Chaves (Diego Lopes), Paulinho, Bida (Caique) e Jonas; Chorinho e Eduardo. Técnico: Sérgio Araújo.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/Salvador)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/Salvador) e Wesley Silva Santos (CBF/Itabuna).
Cartões amarelos: Bola (D), Williams Luz e Vítor (O).

Fonte; FBF
www.juracireboucas.org

Comentários