Vem chegando o final da tarde e logo logo a noite nos revelará seus segredos e seus mistérios.- Paulo Vicente Guerreiro Peixoto

                    A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
É verão.....calor suportável.....brisa flutuando do mar.... do rio....e espalha-se pela ruas ....de Maragogipe....que não é só minha.... é de todos que a amam.
E me lembrei de
Vinícius e Toquinho que cantou para mim "depois de partir, poder voltar e dizer este aqui é o meu lugar. Poder assistir o entardecer e saber que vai ver o sol raiar."
É uma sensação gostosa de querer sempre mais....pois sinto no coração como bem disse a poetisa Geisa L. "Nem as estrelas do céu, nem as do mar, nem o raiar do dia, nem o entardecer da noite, nada é capaz de me satisfazer como o seu sorriso."
Lá se vai o sol saindo de mansinho de cena como a vida que muitas vezes deixa um coração sem os sonhos, sem as conversas, sem o carinho....
É hora de dizer até logo, não gosto de dizer adeus..... sempre existirá um reencontro..... mesmo que não saibamos como será o depois....
E assim foi-se o sol sem questionar 
o meu olhar que se perde sobre os mangueizais.... pelos telhados...pelas montanhas...

A noite chega de mansinha sobre as águas do meu Paraguaçu, nas flores da acácia abatida covardemente.....e, como bem diz meu coração poeta....nos meus temores... na réstea de luz que ilumina os caminhos dos meus sonhos.... na força e na garra de minha alma....ou será de minha fé?
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.
14/02/2019

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água 
A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza 

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre 

www.juracireboucas.org


Comentários