"SER OU ESTAR" EIS A QUESTÃO - POR AUGUSTO LOPES

                      A imagem pode conter: Augusto Lopes 
                                                         Augusto Lopes

Prá começar, devo dizer que, não sou escritor, poeta, literato ou coisas parecidas, sou um pecador comum, humilde, modesto, simples, humano, sujeito a falhas e erros no decorrer da minha vida. Sei também que não sou eterno, essa condição só é atribuida ao Onipresente, Onisciente e Onipotente nosso "DEUS".


Não estou fazendo ou mostrando esse texto, com interesse político pois entendo pouco dessa matéria, sou um humilde aprendiz nessa seara, aqui tem muitos bons catedráticos nessa área.


O que me chamou atenção para lançar essas humildes palavras, já que faz algum tempo que não escrevo acirradamente como antes, foi algumas reportagens e matérias que estive lendo a respeito desse grande moço, Prefeito de Colatina no Espírito Santo, Sergio Menegalli, que vem quebrando um Tabú extraordinário ou seja: mostrando que o poder não é soberania nem imperialismo e sim o ato de se aplicar e unir o trabalho à humildade, cooperação mútua, independente da funçaõ ocupada, com o senso de igualdade e amor ao próximo.


Abro aqui um parêntesis para deixar claro que, esse texto não tem conotação politica ou cor partidária, ele é pessoal, individual e de certa neutralidade, não estou mandando recado a ninguém, é apenas o registro de um fato que todo Brasil já é sabedor.


E prá finalizar, julgo que todo brasileiro deve ter adorado esse moço de quem falo neste texto, quando junto aos funcionários, no batente, pegando no pesado falou e clamou o seguinte:
"EU NÃO SOU PREFEITO, EU ESTOU PREFEITO".


Bonito demais ! Vá em frente meu jovem !

AUGUSTO LOPES
Colunista

 www.juracireboucas.org

Comentários