DECLARAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO VACINAL DEVERÁ SER APRESENTADA NAS ESCOLAS

                              A imagem pode conter: texto
Com a volta às aulas, aumenta a preocupação com algumas medidas necessárias para prevenir doenças e garantir o bem-estar das crianças e jovens nas salas de aula. Por
isso, a atualização da caderneta de vacinação é extremamente necessária. Estando com a vacina em dia, todos estarão protegidos contra doenças contagiosas, levando em consideração o convívio em ambientes coletivos.
A Secretaria Municipal de Saúde está aconselhando algumas medidas preventivas que devem ser adotadas pelos pais, responsáveis e pelas escolas da rede pública e privada, para evitar contágios indesejados. Se não aproveitou as férias para atualizar a caderneta de vacinação do seu filho, seja criança ou adolescente, não perca mais tempo.
A vacinação impede maiores riscos à saúde pública, como o surgimento de doenças graves ou o retorno de algumas de forma epidêmica, a exemplo da poliomielite, do sarampo, da rubéola, etc.
Procure o porto de saúde mais próximo da sua residência e atualize a caderneta de vacinação de seu filho. Será emitida uma declaração que você deverá apresentar na escola onde ele estuda. Não perca mais tempo!

Comentários