CACHOEIRA: Sema e Inema entregam documento de regularização ambiental


                         

Nesta segunda-feira (14/01), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizaram na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, a entrega de 1.128 cadastros do (CAR/Cefir) Cadastro Ambiental Rural para agricultores familiares.

Com a regularização ambiental das terras, os pequenos proprietários rurais estarão aptos a solicitar concessão de crédito agrícola a instituições financeiras. Além disso, o cadastro beneficia a gestão ambiental no estado, dando ao governo um controle maior sobre as reservas legais e áreas de preservação das propriedades rurais. O trabalho de cadastramento continua na cidade, a fim de ampliar o número de pequenas propriedades regularizadas.

O CAR é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, com o objetivo de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

F: ASCOM SEMA/Tribuna do Recôncavo

Comentários