Prefeitura de Maragojipe entrega primeira remessa de próteses dentárias gratuitas


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a primeira entrega de próteses dentárias gratuitas à população nesta segunda-feira (10). Cerca de 120 próteses foram entregues nesta primeira remessa.

O serviço de próteses dentárias do município é gratuito, e faz parte da política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente.

A prefeita Vera Lúcia acompanhou os atendimentos e disse que o programa é importante para a população, pois desenvolve saúde, estética e o principal: o sorriso. “É um prazer estar aqui, nesse momento de alegria, com os profissionais e pacientes. Poder devolver o sorriso ao rosto dessas pessoas é gratificante”, disse.

O paciente Antônio Joaquim dos Anjos conta de suas limitações ao se alimentar e sorri. “Agora vai ser maravilhoso ter minha prótese”, comemora.

A secretária municipal de Saúde, Rozameire Santana, que também acompanhou as entregas das próteses disse que o programa vai devolver autoestima às pessoas. “Nada melhor do que expressar a nossa felicidade com um belo sorriso no rosto”, destaca.

Dona Maria Vieira dos Santos também recebeu sua prótese. “Uma prótese custa caro, mas graças a Deus, hoje estou recebendo a minha, estou muito feliz”, conclui.

Em breve, o município vai contar com o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. A prefeita Vera juntamente com a secretária Rozameire visitaram as obras que estão em fase de finalização.

Programa Brasil Sorridente
Os laboratórios fazem parte do Programa Brasil Sorridente, uma iniciativa do Governo Federal para oferecer saúde bucal de qualidade para a população.

Comentários