Prefeito participa de reunião para criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural


Na última terça-feira (18), o prefeito Marcelo Pedreira participou de uma reunião para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e
Solidário (CMDRSS), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo do Conselho é analisar e propor politicas públicas ligadas à agricultura familiar, para acelerar o desenvolvimento rural sustentável e solidário no município.
O conselho, que já chegou a ser formado em outra ocasião no município, não atendia às exigências da legislação e, por isso, foi extinto, sendo criado um novo, dentro dos padrões legais. Com a participação do vice-prefeito, secretários, vereadores e representantes das associações de agricultores e demais entidades da sociedade civil, o prefeito Marcelo explicou o porquê da criação de um novo conselho e sobre a importância da agricultura familiar na economia do município.
Ele também apresentou algumas propostas para melhorar o desenvolvimento da agricultura e geração de mais emprego e renda no setor, como a criação de um banco de horas para os tratores nas associações, a revitalização das agroindústrias do município, criação de alternativas para evitar o êxodo da zona rural, reforma de casas de farinha e oferta de cursos para tratoristas. 
Após a reunião, ficou definida a Assembleia Geral do conselho, que deve acontecer no dia 16 de outubro. #Governodamudaça#Desenvolvimentosocial #Agricultura #reunião #gestãoparticipativa#cuidandodaagriculturafamiliar #agentevê








Comentários