Por falta de obstetra, mulher realiza parto em corredor de hospital em Lauro de Freitas

Por falta de obstetra, mulher realiza parto em corredor de hospital em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução / TV Bahia
Uma jovem deu à luz no corredor do Hospital Menandro de Farias, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de
Salvador. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13). Tainã Guedes chegou ao hospital por volta de 1h da manhã, mas não conseguiu atendimento médico até o nascimento da criança, que ocorreu cerca de 2h depois.

A mãe da paciente, Márcia Guedes, informou que, quando chegaram à unidade de saúde, foram informadas que não havia obstetra na casa e a jove não poderia ser atendida. Como a família não tinha condições financeiras de ir para outra unidade. Márcia chegou a solicitar uma ambulância, mas foi avisada que os veículos só poderiam ser utilizados para transferência de pacientes internados. Os familiares também ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), no entanto, a âmbulância não chegou até o local.

Ainda segundo a mãe de Tainã, a pressão da paciente estava alta no momento do trabalho de parto. Ela chegou a informar os enfermeiros do local, porém a filha continuou sem atendimento. Márcia decidiu medicar a filha por conta própria com um remédio para hipertensão que usa diariamente.

Por volta das 3h da manhã, a bolsa de Tainã rompeu e ela acabou dando à luz em uma maca que estava no corredor do hospital, sendo ajudada por outros pacientes que aguardavam atendimento. De acordo com o G1, a mãe e a criança passam bem. A direção do hospital não se pronunciou sobre o caso.

Comentários