Policlínica Regional de S. A. de Jesus é inaugurada. Cidade também ganha base da RONDESP; Confira:


Policlínica Regional de S. A. de Jesus é inaugurada. Cidade também ganha base da RONDESP; Confira:
A Policlínica Regional de Santo Antônio de Jesus já é realidade. O equipamento foi entregue nesta sexta-feira (15) a
população durante visita do Governador Rui Costa a cidade. Ao lado do Prefeito Rogério Andrade, presidente do Consórcio Reconvale (órgão gestor da Policlínica), o governador também entregou a Base Avançada da RONDESP de SAJ, viaturas para a Polícia Militar e a pavimentação das ruas no entorno da Policlínica. Também foram realizadas a entrega de 15 ônibus e 15 ambulâncias para transporte dos pacientes da Policlínica oriundos de outras cidades, além de equipamentos para o Hospital Maternidade Luís Argolo. Houve ainda anúncio da licitação para uma pista de atletismo no 14º Batalhão de Polícia Militar e para reforma do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz.
Policlínica atenderá pacientes de 28 municípios
A inauguração da Policlínica Regional de SAJ foi aberta com uma visita guiada com a participação do Governador Rui Costa, Prefeito Rogério Andrade, Senadores Otto Alencar e Lídice da Mata e prefeitos de diversas cidades. Em seguida, foram realizados o hasteamento de bandeiras e o descerramento do painel dos brasões dos municípios consorciados e da placa inaugural. O Governador e o Prefeito ainda entregaram a pavimentação asfáltica das quatro ruas no entorno da Policlínica.
Com um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, a implantação da Policlínica em Santo Antônio de Jesus foi resultado de grande articulação política do Prefeito Rogério Andrade. O equipamento irá atender 28 cidades e vai oferecer 17 especialidades médicas. Por ter a maior população, Santo Antônio de Jesus terá a maior cota de custeio e também de participação com direito a aproximadamente 800 consultas com especialistas e mais aproximadamente 800 exames e procedimentos por mês. 15 municípios consorciados receberam ônibus com ar condicionado e wi-fi para o transporte dos pacientes. Os atendimentos começam na segunda-feira (18).
SAJ ganha base avançada da RONDESP, viaturas e Pista de Atletismo
Além da Policlínica, Santo Antônio de Jesus também ganhou nesta sexta-feira (15) uma Base Avançada da RONDESP. Inicialmente, a unidade terá um efetivo de 18 homens e duas viaturas entregues hoje pelo Governador Rui Costa. O equipamento é uma articulação da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e o 14º Batalhão.
Ainda na área da Segurança Pública, o governador entregou 1 viatura modelo Ranger, 1 viatura modelo Pálio e 4 moto viaturas para a Polícia Militar. Também foi anunciada a licitação para construção de uma pista de atletismo no 14º Batalhão de Polícia Militar.
Reforma do Ginásio, ambulância e Kits para o Hospital Luís Argolo
Ainda na solenidade, também foi anunciada a licitação para obras de manutenção do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto Queiroz. Em seguida, o Prefeito Rogério Andrade recebeu uma ambulância modelo van, fruto de emenda do Senador Otto Alencar. Santo Antônio de Jesus ainda foi contemplada com 1 Kit Cirúrgico e 1 Kit de Média Complexidade para o Hospital Maternidade Luís Argolo. (ASCOM - Prefeitura de S. A. de Jesus)

Comentários