Grandes atrações confirmadas no São joão de Jequié

Grandes atrações confirmadas no São joão de Jequié
Tradição e cultura não faltam nos festejos juninos do município de Jequié, localizado a 365 quilômetros de Salvador. Muito forró, brincadeiras, comidas e
bebidas típicas vão animar moradores e visitantes que desejam prestar suas homenagens aos santos juninos e comemorar a maior e mais famosa festa regional do Brasil. 
A cidade tem como padroeiro Santo Antônio, por isso, os festejos começam logo no primeiro dia do mês de junho, com as famosas trezenas em homenagem ao padroeiro dos pobres e que tem a fama de “casamenteiro”. Em seguida, de 19 a 24 de junho, a festa é dedicada a São João, na Praça Ruy Barbosa, onde é montada a Vila Junina.  
De 22 a 24, a festa esquenta na Praça do Forró, montada na Praça da Bandeira. No palco, estão confirmadas as presenças de Targino Gondim, Mastruz com Leite, Rosy Banda, Dorgival Dantas, Luiz Caldas, Chambinho do Acordeon, Norberto Curvelo, Paulo Raio, Lé Kum Cré, Zeca de Zefa, entre outros.  

Como chegar: 
Jequié está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia. Existem duas opçoes para quem vai para lá de carro. A primeira delas, seguindo pela BR-324 até Feira de Santana e depois seguindo pela BR-116 até Jequié.  
A outra opção é seguir na BR 324 até Conceição do Jacuípe, pegando a saída para a BR-101 até Jaguaquara e, então, pegar a BR-116 até Jequé.  
Quem optar em ir de ônibus, a empresa que faz o trajeto entre Salvador e Jequié é a Camurujipe. A empresa costuma disponibilizar horários extras para o período de São João, mas vale a pena confirmar os horários disponíveis pelo telefone: (71) 3277-2525 ou (71) 3555-4400.  
A empresa também oferece venda online de passagens no site: http://www.camurujipe.com.br/ 

Comentários