CRUZ DAS ALMAS: Arrastapé Cultural abre as comemorações juninas na cidade

                               
Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, santo casamenteiro, aconteceu a segunda edição do Arrastapé Cultural Junino. O evento simbolicamente abre oficialmente o São João de Cruz das Almas.

O evento começou as 8h com café da manhã na Praça dos Artífices que contou com a presença do prefeito Orlandinho, do vice-prefeito, Max Passos, do ex-deputado federal, Robinson Almeida, vereadores e secretários do município.


Ao todo foram 18 entidades que abrilhantaram o evento, entre elas Zambiapunga, Terno de Reis, Quadrilha Asa Branca, Bloco de Bonecões, FamCruz, Grupo de Maculelê, Samba do Machucador, Presépio Bailado e Samba de Enxada. O cortejo seguirá até a Praça Senador Temístocles (local onde será instalado o circuito Oton Silva), logo após haverá apresentações espontâneas dos grupos. 

Originalmente o evento seria realizado em 1º de junho, mas foi transferido para este dia 13 por ocasião das condições de anormalidade registradas em todo o país, como o desabastecimento de combustíveis, relacionadas à paralisação dos caminhoneiros. 

Criado em 2017, a partir de uma ideia do prefeito Orlandinho, o Arrastapé tem como principal objetivo anunciar os tradicionais festejos juninos de Cruz das Almas que ocorrem este ano entre os dias 21 e 24 de junho, em três espaços distintos.

 #ForteNoReconcavo

Comentários