Bete Nascimento no São João de Souto Soares

                  Bete Nascimento no São João de Souto Soares
Localizado na região Norte da Chapada Diamantina, até o final da década de 40, Souto Soares era um arraial com
poucos moradores que se dedicavam ao cultivo do milho, feijão, mandioca e cana. Em 1953, recebeu o nome de Ouricuri, e passou ao status de distrito pertencente ao município de Seabra.  
Só em 1962, foi criado o  município de Souto Soares, nome em homenagem ao médico da região, Dr. João Souto Soares. Hoje, a cidade localizada a 477 quilometros de Salvador é conhedida pela qualidade da sua cachaça artesanal e atrai visitantes de diferentes regiões.  
A cidade, que tem São João Batista como padroeiro, nunca deixa os festejos juninos passarem em branco. E, para 2018, a prefeitura promete fazer a melhor festa dos últimos tempos. Na programação: Yara Velasco, Bete Nascimento, Paula Mattos, Capitão Forró, Forró a Lenha, Gil Vasconcelos, Impacto Music, Krakes do Forró, Márcio Santos e entre outros.  
Como chegar: 
Saindo de Salvador pela BR-324até Feira de Santana, pegar a saída para a BR-116 para conseguir seguir pela Estrada do Feijão (BA-052), passando por Ipirá, Mundo Novo e Morro do Chapéu. Em América Dourada sair para a BR-122, passando por Carfanaum até chegar à saída para a BR- 432 em Barrigudo, seguindo em direção à Lagoa do Boi e depois a Souto Soares.  
Para ir de ônibus, a rodoviária mais próxima da cidade fica em Seabra e de lá pegar uma condução local para Souto Soares. O trajeto entre Salvador e Seabra é operado pela empresa Real Expresso (https://www.realexpresso.com.br/). 

Comentários