Lava Jato vai às ruas no Rio para prender delegado e ex-secretário de Cabral

[Lava Jato vai às ruas no Rio para prender delegado e ex-secretário de Cabral]
Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Lava Jato no Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira (13), a força-tarefa foi
às ruas para cumprir 14 mandados de prisão, sendo 9 temporárias e 5 preventivas.
De acordo com o site G1, entre os procurados estão pessoas ligadas a um esquema da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), entre elas o ex-secretário da Seap, coronel César Rubens Monteiro de Carvalho e o delegado Marcelo Martins, Diretor Geral de Polícia Especializada.
Além da PF, atuam na operação agentes do Ministério Público Federal e também o Ministério Público Estadual que investigam, respectivamente, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção, além de peculato (se apropriar do dinheiro público) e fraude de licitação. De acordo com o MPF, foram desviados dos cofres públicos R$ 73 milhões.
Segundo o Tribunal de Contas do Estado, a Seap pagava duas vezes pelo pão que era fornecido aos presos. Um contrato era para o fornecimento do pão e outro para comprar os ingredientes. A fraude foi descoberta em maio do ano passado, quando uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado apontou que os contribuintes pagavam duas vezes pelo pão, na compra da farinha e pelos pães prontos.

Comentários