MURITIBA: TJ-BA nega pedido de soltura do ex-prefeito Roque Isquem

                     
O ex-prefeito de Muritiba, Roque Isquem, teve um pedido de soltura negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O político foi preso preventivamente na última sexta-feira (19) no âmbito da operação Adsumus. O
ex-gestor é acusado de integrar um esquema de desvio de recursos e pagamento de propina na prefeitura entre 2013 e 2015 quando chefiava o Executivo.


Ao pedir a soltura do ex-prefeito, a defesa argumentou que não há fatos que legitimam a prisão, seja preventiva ou temporária. Os advogados apontaram ainda que o ex-prefeito já foi ouvido pelo Ministério Público estadual quando foi preso temporariamente em dezembro do ano passado e tem bons antecedentes. Os defensores também ressaltaram que Roque Isquem é enfermo e necessita de acompanhamento médico.

Os advogados ainda tentaram argumentar que o ex-prefeito não exerce mais função pública, o que não representaria riscos à investigação. Apesar da lista de argumentos, o juiz plantonista do TJ-BA Álvaro Marques de Freitas Filho não deu procedência ao pedido.

Comentários