GOVERNADOR MANGABEIRA - Festejos de fim de ano resgatam a tradição cultural do município. 2ª parte

Ana Vitena, primeira dama de Governador Mangabeira e Dr. Marcelo Pedreira, Prefeito

Em seu primeiro ano administrando o município, o Governo da Mudança optou por resgatar as tradições. Após passar anos assistindo as manifestações culturais morrendo aos poucos, sem receber o devido apoio e valorização do poder público, este ano, a Prefeitura Municipal decidiu revitalizar movimentos tradicionais, como
as Salas da Roça, animadas por uma fanfarra e muitas “caretas”, e o Baba de Saia, brincadeira em que os homens saem pelas ruas com roupas femininas. A população, que já sentia falta e reclamava da não realização dos eventos no último ano, respondeu positivamente e compareceu em peso.
No último dia do ano, o Tradicional Réveillon dos Pontos, na Praça da Bandeira, animou a virada dos mangabeirenses e anunciou um ano cheio de alegria e positividade. Com mais de dez horas de festa e praça cheia, o primeiro momento contou com a apresentação de atrações locais, fazendo jus ao tema da festa: “Valorização do Artista da Terra”. As bandas Love Dream, Dy Sousa, Boca Livre e Carlos Santos mostraram o talento dos artistas locais, preparando o público para a chegada do novo ano.
À meia noite, o público pôde assistir a um dos maiores shows pirotécnicos da história do município, com duração de 14 minutos. Até mesmo quem estava em outros pontos da cidade conseguiu ver a belíssima queima de fogos.
Passada a virada, a festa ficou por conta do grupo Dois Amores, que levou a “sofrência” do arrocha, um dos ritmos preferidos dos mangabeirenses, para o palco. Já o grupo Selva Branca, fez público pular ao som dos maiores sucessos do axé. Por último, o Grupo Arrocha também colocou a galera para arrochar com seu romantismo, cantando diversas canções já consagradas no ritmo.
O prefeito Marcelo Pedreira, que fez questão de passar a virada na cidade e assistiu a todos os shows, disse que não poderia haver uma maneira mais especial que iniciar o ano de 2018 junto e misturado com a população que tanto ama, assim como tem feito ao longo deste primeiro ano de mandato.
Mais uma vez, assim como na Festa 2 de Julho, o Governo da Mudança mostrou que sabe fazer festas organizadas, animadas e com gestão responsável dos recursos públicos. Tudo aconteceu na mais absoluta tranquilidade, com o apoio da Polícia Militar, que não registrou nenhuma ocorrência relevante. 🍾🥂 #GovernodaMudança#tradicionalréveillondospontos #resgatedastradições#valorizaçãodoartistadaterra #anonovo #feliz2018 #agentevê
                                        
                               


























wwww.juracireboucs.org

Comentários