Sonhando com a Libertadores, Bahia empata com o São Paulo e se contenta com vaga na Sul-Americana

  (
Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)


O Bahia e o São Paulo queriam pertencer à Copa Libertadores de 2018, mas, por azar, ambos os times ficaram de fora. O jogo de despedida do Campeonato Brasileiro, em 2017, não foi de
longe como o torcedor tricolor baiano sonhou, mas a sensação que se teve, neste domingo (03), foi a de que o Esquadrão lutou com unhas e dentes ao segurar o empate por 1×1 contra o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. Sem Zé Rafael e Eduardo, suspenso, Carpegiani precisou fazer mudanças no time, escalou o meia Régis e o zagueiro Eder nas respectivas posições.
Brenner abriu o placar em falta em dois lances de dentro da área, depois de o goleiro Jean, que é apontado como possível novo reforço do clube paulista, pegar um recuo com as mãos. A igualdade, porém, viria aos 43min da etapa final, com Éder completando de cabeça uma cobrança de falta na área. No último minuto do jogo, o goleiro Jean teve chance de decretar o triunfo tricolor em cobrança de falta, mas mandou na barreira e não conseguiu alterar o placar. O Bahia agora só volta aos campos oficialmente em 2018.
Com o resultado no confronto direto por um lugar na zona de classificação à Libertadores, nenhum dos dois têm chance de ir à competição. Ambos ficaram com 50 pontos, mas o Bahia termina na 12ª colocação, uma à frente do São Paulo, devido ao melhor saldo de gols (2 a -1). O time tricolor baiano vai à Sul-Americana em 2018, segundo a tabela.
A partida ainda foi marcada por ser a última de Diego Lugano com a camisa tricolor. O defensor retornou ao clube tricolor no ano passado e assumiu um papel de liderança, ainda que em alguns momentos não tenha atuado com tanta frequência. Em 2017, ele somou 11 partidas.

Comentários