PARABÉNS A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, PELOS 104 ANOS DE FUNDAÇÃO.




A exatos 104 anos atrás, nascia a Federação Bahiana de Futebol, com a função de promover as atividades inerentes ao futebol da Bahia.


Fazendo um corte na sua trajetória respeitável, nos reportamos apenas a falar das conquistas do futebol da Bahia, nos últimos anos.

A administração de Ednaldo Rodrigues e do seu vice, Ricardo Nonato, tem representado para todos nós advindos do
interior do estado, o latente progresso, onde a prática desportiva tem sido amparada pela FBF, seja nas competições municipais, regionais, e até mesmo com a possibilidade de uma seleção participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol, sem nenhum custo efetivo.

Avanços estes, que no pensamento daqueles que nunca administraram nem uma Liga de futebol, nada significará, entretanto, nós filiados desta entidade, temos o mais profundo sentimento de respeito e eterna gratidão, por todo o trabalho desenvolvido por este grande presidente, que é simbolo de honestidade e comprometimento.


Neste dia, parabenizando a administração atual, parabenizamos a entidade que hoje completa mais um ano de fundação. Agradecemos e parabenizamos, pela equiparação das forças, onde capital e interior, mesmo que gradativamente, vem conseguindo através dos seus clubes, galgar espaço de destaque no futebol brasileiro.

Os clubes do interior reconhecem que o último campeão baiano antes da administração de Ednaldo Rodrigues, vindo do interior do estado, foi o Fluminense de Feira no ano de 1969. Pois bem amigos, de lá para cá, tivemos  o Colo Colo e o Bahia de Feira, respectivamente em 2008 e 2011 na administração atual, desbancando a hegemonia de Bahia e Vitória, sem falar no Vitória da Conquista, que chegou com chances de título em 2015.

Hoje, a força do interior do estado é o nosso querido Juazeirense, clube que teve o apoio expressivo da FBF, para que pudesse conseguir a tão sonhada vaga para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, e tornou-se o mais novo orgulho da Bahia.


Por todos estes motivos, respeitando as importantes contribuições e a história de cada presidente que passou por esta entidade,  devemos reconhecer a todo momento, o empenho dos seus diretores, e de todos os seus funcionários, na certeza de que esta administração continuará trabalhando  PARA O BEM DO  FUTEBOL DA BAHIA..

Parabéns! FBF.


Parabéns! Ednaldo Rodrigues.


Colunista: José Carlos de Almeida Sobrinho


Ednaldo Rodrigues, José Sobrinho e Ricardo Nonato
Foto by Juraci Rebouças

www.juracireboucas.org



Comentários