GOVERNADOR MANGABEIRA - Programa Prefeitura em Movimento leva diversos serviços à comunidade de Jacarezinho - Parte 02

Foto by Juraci Rebouças

Nesta quarta-feira (30), aconteceu a primeira edição do Programa Prefeitura em Movimento. Este é mais um compromisso cumprido pelo Governo da Mudança, de estar cada vez mais próximo da população, tornando os serviços da Prefeitura ainda mais acessíveis. O Programa levou até a Escola João Alves de Almeida, com a união de todas as
Secretarias, serviços em diversas áreas, facilitando a vida da população, que não precisou ir até a sede para ter acesso a eles.

Foram emissões de documentos como Carteiras de Identidade e de Trabalho, alistamento militar, consultoria jurídica, declaração de ITR, cadastro para kits de energia e serviços na área Social, como: orientações diversas, Cadastro Social, Carteira do Idoso, cadastros e atualizações do Bolsa Família. 

Já na área de Saúde, foram disponibilizados atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com fonoaudióloga e fisioterapeuta, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, vacinação contra tétano e Hepatite B, Cartão do SUS, educação sexual e distribuição de preservativos, orientações sobre saúde bucal, com aplicação de flúor e técnicas de escovação, e orientações sobre Vigilância Sanitária.

O Setor de infraestrutura e Serviços Públicos também esteve presente, com duas máquinas recuperando as estradas vicinais da localidade e a equipe de iluminação fazendo a substituição de lâmpadas queimadas no entorno.

Já a Secretaria de Educação, levou atividades recreativas para as acrianças, além de informações sobre os programas educacionais que estão sendo praticados no município. O evento também contou com apresentações musicais de alunos das escolas João Alves e CEAG e um alongamento com o educador físico Ito Vilella.

Uma das grandes inovações do programa foi levar a estrutura do Gabinete do Prefeito para a localidade, onde ele esteve disponível durante todo o dia para atender à população. “Hoje é um dia de muito trabalho, onde colocamos a Prefeitura em movimento mesmo, trazendo para mais perto de vocês muitos serviços importantes. Eu estarei aqui o dia todo para ouvir quem desejar conversar comigo”, garantiu o prefeito Marcelo Pedreira.

Tudo isso foi de grande importância para a senhora Maria Dalvina Nunes, 53 anos, moradora de Jacarezinho, que aproveitou diversos serviços no mesmo local e economizou tempo. Ela fez testes de glicemia, aferiu a pressão, declarou o ITR e ainda fez o cadastro para receber o kit de energia. “Foi muito bom isso aqui hoje. Eu tava na roça até dez horas, tomei um banho e vim pra cá, fiz tudo e já tô indo pra casa antes de meio dia. Se eu fosse pra Mangabeira fazer isso tudo, ainda estava lá”, elogiou.

Já a senhora Augusta de Souza, 68, que também mora em Jacarezinho, foi apenas para agradecer ao prefeito pelas diversas ações com as quais ela já foi beneficiada através da Prefeitura. “Eu vim só conversar com o prefeito para agradecer. A minha filha tem um problema de visão e vai pra Salvador direto fazer o tratamento. O carro pega ela aqui na porta e deixa na porta também, antes não tinha. Se não fosse isso, eu tinha que pagar viagem, não ia ter condições”, desabafou.

E os benefícios não pararam por aí. “Também recebi o feijão, que já plantei e já estou colhendo. Ganhei um peixe muito bom na Semana Santa, ganhei a cesta no São João e o cobertor agora nesse inverno que ajudou bastante, porque não passo mais frio. E a energia agora chegou na minha casa. A gente recebe, tem que agradecer, não é só pedir. Nunca tinha visto chegar tanta coisa boa aqui, é uma bênção, a Prefeitura está ajudando a comunidade toda! A gente antes passava dificuldade. Mangabeira melhorou muito, tava morta”, finalizou, visivelmente satisfeita.

Novas edições do Programa Prefeitura em Movimento já estão sendo planejadas para que todas as localidades do município sejam beneficiadas. A próxima será no próximo dia 6 de setembro, em Queimadas. 

Redação: Jornalista Simone Santos
Adivinhe quem estava lá? O Repórter Furão

Confiram !


Simone Santos e Pedro Borges
                     




















www.juracireboucas.org

Comentários