GOV. MANGABEIRA: Segunda edição do Programa Prefeitura em Movimento atende comunidade de Queimadas


                         http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Após o sucesso da primeira edição, o Programa Prefeitura em Movimento chegou até a comunidade de Queimadas, levando importantes serviços à população daquela região. Mais uma vez, todos os
setores da Prefeitura Municipal se uniram em prol de um único objetivo, oferecer mais qualidade de vida e facilitar o acesso a benefícios em todas as áreas.


Graças a esta ação, as pessoas puderam acessar serviços na área social, como orientações diversas, Cadastro Social, Carteira do Idoso, cadastros e atualizações do Bolsa Família e atendimentos do Conselho Tutelar. Também foi possível fazer alistamento militar, consultoria jurídica, declaração de ITR, cadastro para kits de energia e agendamento para emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho no SineBahia. 

A Secretaria de Saúde disponibilizou a equipe da Unidade de Saúde da Família, com médica e enfermeira, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, Cartão do SUS, educação sexual e distribuição de preservativos, orientações odontológicas, orientações sobre Vigilância Sanitária e atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), nas áreas de Assistência Social, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição. 

Já a secretaria de Educação, levou o cantinho da leitura, com livros infantis, jogos e materiais de desenho e pintura para recreação da criançada, além de informações sobre os programas educacionais que acontecem no município. Já na área de Infraestrutura e Serviços Públicos, a equipe de iluminação esteve disponível para troca de lâmpadas na localidade e as máquinas foram levadas para recuperação das estradas, não sendo possível o trabalho nas vias por conta da chuva. 

Uma novidade desta edição foi o corte de cabelo e barba masculino, com um profissional à disposição para mudar o visual de homens e meninos gratuitamente. Mais uma vez, a estrutura do Gabinete do Prefeito esteve presente durante todo o dia, possibilitando que o prefeito e o vice-prefeito atendessem à população, o que já se tornou uma das principais marcas do Programa. 

“É uma satisfação muito grande trazer tudo isso para próximo da comunidade, evitando que muitos tenham que se deslocar até o centro da cidade para ter acesso a eles. A Prefeitura está custeando estes serviços que poderiam gerar alguma despesa, para não onerar a população, dando mais dignidade e qualidade de vida”, declarou o prefeito Marcelo Pedreira. 

A moradora de Queimadas, Janice Assis, aproveitou os diversos serviços oferecidos. Tomou vacinas contra Hepatite B e Tétano, aferiu a pressão, fez teste de glicemia e a Carteira do Idoso. “Está sendo muito bom fazer tudo perto de casa, nunca teve isso aqui. Eu estou aproveitando tudo que dá pra fazer hoje. Está uma beleza, estou satisfeita!”, elogiou. 

Marcelo aproveitou a oportunidade para agradecer ao morador Jair, que cedeu o seu galpão gratuitamente para sediar a ação, além de fazer alguns anúncios importantes. O primeiro deles foi a negociação com uma cascalheira, o que vai possibilitar um trabalho mais forte na recuperação das estradas, assim que o período de chuvas passar. O prefeito anunciou ainda a entrega de um trator com implementos à Associação de Queimadas, em parceria com a CAR através do diretor executivo Wilson Dias, que vai melhorar a vida dos agricultores locais. Outras associações também receberão o maquinário em breve. 

O Programa Prefeitura em Movimento continua, devendo acontecer uma vez por mês nas diversas localidades do município, até que todas sejam contempladas. A próxima edição acontecerá em Meio de Campo, no dia 11 de outubro.

Comentários