GOV. MANGABEIRA - Secretaria de Agricultura entrega trator com implementos à Associação de Queimadas Velha - Parte 02


Foto by Juraci Rebouças
Na tarde de segunda-feira (11), mais uma importante ação de fortalecimento da agricultura municipal foi realizada pelo Governo da Mudança. O prefeito Marcelo Pedreira, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Orlandinho Leite, e o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, foram até a sede da Secretaria, no Torto, para fazer a entrega de um trator agrícola New Rolland.

Equipado com arado fixo, grade hidráulica, carreta agrícola, guincho hidráulico e tanque pipa, o trator foi entregue ao presidente da Associação de Queimadas Velha, Francisco Carlos Souza Pereira, e atenderá à população daquela localidade. Além da máquina, o município também recebeu uma batedeira de feijão.

Após a assinatura dos termos de cessão de uso, o presidente da
associação agradeceu, lembrando que a comunidade passava por grandes dificuldades para realização dos trabalhos agrícolas sem apoio do Município e que agora este problema poderá ser solucionado. O presidente da Câmara Municipal, Doutor Coi, representando os demais vereadores, destacou o cuidado da administração com o dinheiro público, o que faz com que muito mais benefícios cheguem à população.

O vice-prefeito agradeceu especialmente ao diretor executivo da CAR, que é mangabeirense, pela preocupação e esforço em apoiar o município. “Temos muito que agradecer a ele, não só por esse trator que veio agora, mas por muitas outras coisas que ainda estão por vir”, adiantou.

Já o prefeito, lembrou que a agricultura é o vetor mais forte da economia local, por isso, o governo municipal não poupará esforços para fortalecer a atividade. “Estamos entregando um equipamento que dará ainda mais força à associação e aos produtores e tenho certeza que vocês saberão usá-lo da melhor forma, visando o bem coletivo do povo da região”, afirmou.

www.juracireboucas.org

Marcelo destacou ainda que o bom relacionamento com a CAR tem sido fundamental para melhorar a agricultura no município e também agradeceu ao diretor executivo pela disponibilidade em ajudar sempre que é solicitado. “Doutor Wilson Dias é um filho de nossa cidade que tem feito todos os esforços para trazer algo de positivo para o município. É bom ver uma pessoa crescer na vida, sem esquecer de trabalhar pelo crescimento da sua terra”, elogiou. Entre outros equipamentos já entregues ao município através desta parceria, está uma caçamba que está servindo à Secretaria de Infraestrutura, para ajudar na recuperação das estradas vicinais do município, trabalho que será intensificado após o período de chuvas, com a colocação de cascalho em todas as estradas.

O diretor executivo da CAR afirmou que este equipamento vai facilitar muito a vida dos produtores e ressaltou que, apesar de participar de diversas entregas por todo o estado, compartilhar deste momento em sua terra tem um gosto especial. “Eu, como filho deste município, estarei sempre disposto a colaborar. Porém, gostaria de esclarecer que eu não escolho com que administração trabalhar, mas as coisas só acontecem quando somos procurados. E, neste pouco tempo, Marcelo já me demandou bastante e tenho certeza que ainda irá demandar muito mais”, declarou.

Ele anunciou ainda que outros benefícios importantes chegarão o município, através de programas desenvolvidos pela companhia com o objetivo de apoiar e melhorar a vida dos produtores. Já está sendo discutida a possibilidade de colocar alguns equipamentos parados para funcionar, como a micro usina de leite, a fábrica de embutidos, de doces e a padaria comunitária, além da ampliação do mercado do produtor com novas possibilidades de negócios.

Uma das próximas ações anunciadas pelo diretor será a implantação de um projeto piloto de  viveiro telado na Secretaria de Agricultura, onde serão plantadas inicialmente 30 mil mudas. Também já está previsto o projeto de irrigação de toda a área da Secretaria. “Espero que esta parceria seja muito plena e que possamos alcançar bons resultados”, completou. 

Mestre de cerimônia- Fernando Gomes
Redação - Jornalista Simone Santos 
Reportagem e fotos  - Juraci Rebouças

Orlandinho Leite



Marcelo Pedreira












                     





Luciano Cunha, Orlandinho Leite e José Santana

www.juracireboucas.org

Comentários