CRUZ DAS ALMAS: Renan de Romualdo torna-se presidente e Câmara Municipal passa a contar com nova Mesa Diretora

                http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Na noite desta segunda-feira (21/8), foi realizada uma Sessão Ordinária cumprindo uma determinação judicial para a eleição de uma nova Mesa Diretora da Casa Legislativa, em cumprimento à decisão do Juiz Eleitoral, Dr. Lucas de Andrade Monteiro, que
confirmou um parecer da Promotoria quesolicitava uma nova eleição, em descumprimento da eleição realizada no dia 01 de janeiro de 2017, por não ter sido respeitada a proporcionalidade, deixando de fora uma vaga que seria da bancada da situação que pleitiava a 1° Secretaria.
            http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html


Após lido o Mandato de Segurança pelo vereador Paulinho Moraes, foi iniciada a votação com os 14 vereadores presentes, menos o vereador Edson Ribeiro (DEM), ex-presidente, que não compareceu na sessão. Na votação, se ausentaram os vereadores:Camila Moura, Elias de Gogó, Maria Cedraz e Nego da Farmácia. Agora com 10 vereadores no Plenário, exatamente 2/3 necessários para a realização de uma nova Mesa Diretora, foi aberta a votação com chapa única, e com a seguinte formação: Renan de Romualdo (Presidente), Ilza (vice-presidente), Alemão (1º Secretário) e Pastor Valter Lucas (2º Secretário). Por unanimidade dos votos, a chapa única foi eleita até 31 de dezembro de 2018.

O novo Presidente da Câmara, o vereador Renan de Romualdo (PMDB), 33 anos, e no seu segundo mandato, chega a Presidência do Legislativo Municipal. Segundo o novo presidente, em seu discurso de posse eleito por unanimidade dos vereadores presentes na Casa, cumprindo uma decisão judicial, na qual a sua bancada discutiu a sua eleição e após formar a nova Mesa Diretora, foi colocada em plenário para apreciação e votação dos vereadores. Segundo Renan, o Legislativo Municipal vai trabalhar visando obedecer ao regimento interno da Casa, no qual o seu descumprimento, gerou a decisão judicial que afastou o ex-presidente Edson Ribeiro (DEM). Agradeceu aos vereadores e público presente e logo após todos assinarem a Ata de Posse, encerrou a Sessão.

Comentários