GOVERNADOR MANGABEIRA - Visita a Brasília rende bons frutos para o Município


            Visita a Brasília rende bons frutos para o Município
Em recente viagem a Brasília para participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios, maior evento municipalista da América Latina, o prefeito Marcelo, o vice-prefeito Orlandinho, os secretários Ribamar Rodrigues e Albano Fonseca, e os vereadores Dr. Coi, Mário Santana, Luciano Cunha, Tina Telles, Tia Conce, Zé Poeira e Fábio de Telinho fizeram importantes conquistas para o
município.

Com o senador Roberto Muniz e o vice-governador João Leão, foram priorizadas emendas parlamentares que garantirão 250 mil reais para obras de pavimentação e 400 mil reais para a requalificação das Praças Castro Alves e Antônio Sereno, no Bairro do Portão. Ainda nesse encontro, a comitiva liderada pelo prefeito Marcelo solicitou ao senador Roberto Muniz que atuasse junto à Embasa para garantir a ampliação da rede de abastecimento de água, com o objetivo de atender às localidades de Queimadas, Torto, Meio de Campo, Tocos II, Mão Divina, Jacarezinho e Jacaré Grande. Para tanto, foi marcada uma audiência com o presidente da Embasa para a próxima segunda-feira (22).
Outra questão tratada com o senador Roberto Muniz e o vice-governador João Leão foi a necessidade de se promover melhorias no Terminal Rodoviário da cidade, ficando também agendada uma audiência na AGERBA.
Com o deputado Lúcio Vieira Lima, a comitiva esteve no Ministério da Saúde e comemorou a inclusão do município de Governador Mangabeira entre os que receberão, até o próximo mês de outubro, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito Marcelo, o secretário de Educação Ribamar e o deputado Lúcio estiveram com o presidente Sílvio Pinheiro tratando de diversos assuntos. Entre eles, a conclusão da creche Leopoldo Silvério, no bairro do Portão, que apesar de considerada como concluída pela gestão anterior, não oferece as mínimas condições estruturais para receber a criançada. Ainda foram realizados os procedimentos para a regularização cadastral da Escola Elza, que, em breve, já totalmente legalizada, passará a receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Foram garantidos ainda pelo deputado Lúcio recursos da ordem de 500 mil reais para a recuperação das estradas vicinais do município.
Em articulação com o deputado Mário Negromonte Junior, também foram garantidos mais de 250 mil reais para obras de pavimentação.
A participação na Marcha foi apontada por todos da comitiva como muito importante, pois, além da grande conquista do parcelamento do INSS, o que permitirá ao Município regularizar o milionário débito deixado pela gestão anterior, foram abordados temas sobre a governança geral do município, o que, na visão do prefeito, “foi muito importante, pois nos prepara melhor para o enfrentamento, dia a dia, dos desafios da administração neste momento de crise e poucos recursos”. Marcelo destacou ainda que a “presença dos vereadores foi fundamental para a melhor compreensão do momento delicado em que vive o país, o que reflete em cheio nos municípios, e somente com a união de todos é que venceremos essa situação, garantindo dias melhores para a nossa população.
Mais de 200 prefeitos da Bahia, juntamente com suas comitivas, participaram da Marcha e o nosso Município, através dos poderes Executivo e Legislativo, esteve bem representado.
*Confira também nas imagens abaixo a íntegra do texto da Carta da XX Marcha, com os avanços que os municípios conquistaram no evento.


                                 















www.juracireboucas.org

Comentários