Caixa estaciona carreta da sorte em Santo Antônio de Jesus

                            
A cidade de Santo Antônio de Jesus (BA) recebe, a partir desta segunda-feira (22/5), o Caminhão da Sorte, onde serão realizados ao vivo os sorteios das Loterias CAIXA.

A unidade móvel ficará estacionada na rua Silvestre Evangelista, região central da cidade, e permanecerá no local até sábado (27), período antecede o aniversário da cidade. Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar osresultados, na hora, como auditoria popular.

Os apostadores terão a oportunidade de conhecer a dinâmica dos sorteios e conferir a transparência e a lisura de todo o processo. As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios. 

Caminhão da Sorte:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local.

Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Essemodelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa.

Atualmente a CAIXA conta com dois modernos caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à unidade lotérica e à área institucional.

Comentários