4 CNDIDATOS A VEREADORES NÃO PRESTARAM AS DEVIDAS CONTAS NAS ELEIÇÕES DE 2008

A Juíza Ana Lúcia Ferreira de Souza sentenciou 4 candidatos a vereadores de Maragogipe por não prestarem as devidas contas nas eleições de 2008. Segundo informações publicadas no Diário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, pág. 8.

Na lista encontra-se: Luiz Carlos Brasileiro de Andrade, Jorge dos Santos Rodrigues, Antônio Francisco de Oliveira e Gilson Santos Conceição.

No caso de Luiz Carlos Brasileiro de Andrade, que atualmente exerce o cargo de secretário de Cultura e Turismo do Município, e candidato pelo PSB, a juíza "DESAPROVOU as contas e enviou para o Ministério Público Eleitoral, para o fim de LUIZ CARLOS BRASILEIRO DE ANDRADE, qualificado, nos termos do art. 40, III, da Res. 22.715/08 do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que as falhas verificadas comprometem a regularidade das informações prestadas. Em cumprimento ao disposto no art. 41, § 1º, da Resolução n.º 22.715/08, encaminhe-se cópia dos autos ao Ministério Público Eleitoral, devendo, também, ser lançado o FASE correspondente no histórico do candidato."

Já os candidatos Jorge dos Santos Rodrigues, Antônio Francisco de Oliveira e Gilson Santos Conceição a juíza determinou "Ante o exposto, com base no art. 27, §§ 4º e 5º, da Resolução n.º 22.715/08, acolhendo, ainda, o parecer do Ministério Público Eleitoral julgo não prestadas as contas de campanha, candidato ao cargo de vereador no pleito de 2008, devendo o referido candidato ser privado da quitação eleitoral até o último dia do mandato para o qual concorreu."
Fonte: Zevaldo Sousa

Comentários